Cidadeverde.com

Teresina retoma amanhã (03) vacinação contra Covid-19 com pontos de drive-thru

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Teresina retoma na primeira semana de janeiro de 2022, a vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os drives-thru retornam nessa amanhã (03) e seguem até sexta-feira (07).

Ainda segundo a FMS, ao todo, serão quatro pontos de drive-thru espalhados pela capital, funcionando no horário de 9h às 17h. Eles estão localizados nos terminais do Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e Parque Piauí.

Os locais ofertarão:

  • 1ª dose (12 anos ou mais);
  • 2ª dose Pfizer (intervalo mínimo de 3 semanas entre as doses 1 e 2) Coronavac e AstraZeneca (intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses 1 e 2);
  • Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 4 meses após a 2ª dose).

Dose de Reforço

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19, a FMS explica também que gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), devem continuar seguindo o intervalo de cinco de meses da dose anterior.

Em relação as pessoas imunossuprimidas, a FMS orienta que após a administração da dose adicional, deverão tomar mais uma dose de reforço (4ª dose) com quatro meses.

As regras são válidas para pessoas que cumpriram seu esquema com as vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Aqueles que tomaram Janssen seguem com o mesmo esquema já adotado, que é a administração da segunda dose (dose de reforço) com o mesmo imunizante em um intervalo de no mínimo dois meses do esquema primário.

Agendamento

Além da vacinação em drive-thru, as pessoas que realizaram o agendamento pelo site Vacina Já, da sua dose de reforço ou 2ª dose do imunizante Pfizer, também se vacinam entre os dias 03 a 07 de janeiro.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais