Cidadeverde.com

Canal às margens da BR-343 é desobstruído para evitar alagamentos

Imprimir

Foto: divulgação DER-PI
 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) executou, nesta segunda (3), a limpeza dos canais de drenagem na duplicação da BR-343, próximo ao balão da Ladeira do Uruguai, na saída Leste de Teresina. O intuito da ação é evitar alagamentos no trecho durante o período chuvoso, ocasionados por acúmulo de lixo e entulho que entopem a calha do córrego.

Com a previsão de chuvas intensas nos próximos dias na capital, técnicos do DER-PI aceleram as ações emergenciais no trecho. “Faremos a limpeza dos canais para facilitar o escoamento das águas pluviais. Este ponto apresenta um fluxo intenso de veículos que se for obstruído gera engarrafamento e perigos aos condutores”, explica Castro Neto, Diretor-Geral do DER.

Nas redes sociais, o governador Wellington Dias pede a colaboração do cidadão e anuncia ação a longo prazo para reduzir os impactos do período chuvoso no trecho. 

“Muito lixo e entulho jogado prejudicam a passagem da água. A equipe de engenharia já está trabalhando um projeto, em parceria do Estado com a Prefeitura de Teresina, para uma galeria que proteja e amplie definitivamente a passagem da água”, destaca Wellington Dias.

De acordo com o DER-PI, a licitação para construção da galeria às margens da BR-343 está em andamento.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais