Cidadeverde.com

Neto Sambaíba ataca:"Marcelo é um candidato dos deputados"

Imprimir

O poeta e militante do PMDB, Neto Sambaíba, reafirma sua pré-candidatura ao governo do Estado. Ele afirmou que o deputado federal, Marcelo Castro, que já havia se lançado para o mesmo cargo, não foi escolhido pela base do partido. "Na reunião do PMDB só houve o anúncio do nome dele, mas ninguém foi consultado. Marcelo Castro é o pré-candidato dos deputados e não da base", afirma Neto Sambaíba.

O militante se considera mais preparado que o seu concorrente, pois diz que estudou e tem projeto de governo para o Piauí. Ele destacou também o fato de o deputado ser da elite que, segundo Neto Sambaíba, já está cansada. "Ele não conhece os 3 milhões de piauienses. Nunca soube o que é não ter energia, não ter uma carne para comer no dia de domingo ou não ter dinheiro para dar ao filho quando ele pede", diz Sambaíba.

Ainda criticando Marcelo Castro, Neto Sambaíba afirmou que, diferente do deputado, é contra o projeto de construção da transnordestina. "A maior finalidade dessa obra é transportar 1 milhão de toneladas de grãos do Piauí para o Pernambuco, Ceará e Maranhão. É um crime contra a economia não industrializar o que produzimos aqui. Nós só ficamos com a mão-de-obra barata", afirma o militante, acrescentando que poderia vir dessa industrialização parte dos 100 mil empregos que ele pretende criar no estado.

O pré-candidato está confiante quanto a convenção do partido. Ele acredita que será o escolhido devido os projetos que tem e ressalta o fato de nunca ter sido acusado de corrupção e ter boas relações políticas.

 Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: