Cidadeverde.com
Últimas

Cori-Sabbá faz 1° treino no estádio Tiberão e volta a ter chances de receber público na estreia do Estadual

Imprimir

A equipe do Cori-Sabbá conseguiu realizar seu primeiro treino no palco onde serão seus jogos pelo Campeonato Piauiense. O time fez na tarde desta quinta-feira (6) seu primeiro treino no estádio Tibério Nunes, em Floriano e paralelo a isso recebeu a visita de membros da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Corpo de Bombeiros e também prefeito da cidade para avaliar a situação do estádio e assim ver a possibilidade de conseguir os laudos necessários até a data de estreia para contar com a presença do torcedor. O Cori recebe o Altos no dia 16 de janeiro pelo Campeonato Piauiense, às 17h, no Tiberão. 

“Estamos aqui treinando e ao mesmo tempo vendo se a gente consegue colocar publico na nossa estreia dia 16 que será contra o atual campeão, a equipe do Altos. As pessoas estão muito felizes pelo retorno do Cori-Sabbá a elite do futebol, pois sabem que Floriano quando tem jogo do Cori-Sabbá é uma grande festa e o time sempre faz bons campeonatos”, disse Anderson Kamar presidente do clube. 

Foi a primeira vez que a equipe comandada pelo técnico Toninho Pesso teve oportunidade de treinar no palco dos seus jogos. O Cori-Sabbá se apresentou aos treinos no último dia 28 de dezembro e corre contra o tempo para conseguir preparar esse grupo que vai enfrentar o Altos. 

Paralelo a isso a diretoria tenta conseguir com suporte da prefeitura e Secretária de esportes da cidade de Floriano os laudos de segurança necessários para que seja liberada a presença do torcedor no estádio. Até alguns dias atras a certeza era que a partida seria com portões fechados, mas segundo o presidente Kamar existe a possibilidade do torcedor do Cori está na arquibancada, nem que seja de forma reduzida. 

“Hoje eu fiquei bastante otimista, pois existe a possibilidade de termos nosso torcedor, ter público, nem que seja limitado e deixar bem claro que graças a Deus o prefeito aceitou fazer as adequações necessárias para as reformas e o pessoal da infraestrutura junto a secretária de esportes estão a par dessa situação”, acrescentou o presidente Kamar. 

A equipe do Cori-Sabbá retorna a elite do futebol piauiense após cinco anos. O jogo entre Cori e Altos acontece no domingo (16), ás 17h, no estádio Tiberio Nunes, em Floriano. A partida encerra a primeira rodada do Piauiense que terá outros três jogos acontecendo no sábado (15). 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir