Cidadeverde.com

"Não era o momento adequado”, diz governador sobre férias de Bolsonaro

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O governador Wellington Dias (PT) comentou nesta sexta-feira (07) sobre a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL), que no final do mês de dezembro, decidiu tirar férias em Santa Catarina, enquanto diversas vítimas sofriam com inundações na Bahia. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Wellington Dias afirmou que aquele não era o “momento adequado”, porém, acrescentou que o objetivo é olhar para frente, de forma que o governo federal possa trabalhar de maneira integrada com os estados. 

“É claro que não era o momento adequado. Mas agora vamos olhar para frente para que possamos cuidar de quem precisa e de forma integrada”, frisou. 

O governador ainda acrescentou que até este momento as ações desenvolvidas nas áreas afetadas pelas enchentes têm sido apoiadas pelas administrações estaduais e federais, à exemplo de Teresina. 

O governador relembrou também que o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou uma Medida Provisória (MP) para liberar R$ 700 milhões ao Ministério da Cidadania com o objetivo de atender as pessoas nas áreas atingidas pelas chuvas e que agora os estados preparam os projetos para serem atendidos. 

“Aí será a hora de saber se teremos o apoio. Vamos precisar de do apoio do governo federal, não podem os municípios sozinhos, o governo do estado quer participar também, mas vamos precisar do governo federal”, destacou. 

As declarações foram dadas durante visita do chefe do Executivo as áreas alagadas em Teresina, onde foi acompanhado pelo prefeito Dr. Pessoa por diversos pontos da zona Norte da capital.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais