Cidadeverde.com

É hora de criar um Tribunal de Justiça para o Esporte

Imprimir
Há anos que não temos Justiça Desportiva no Piauí. Ano passado aconteceu tudo que agora está novamente nas manchetes. Durante longo período da temporada de 2008 os casos de indisciplina não eram julgados. Quando resolveram fazer reuniões, foi apenas um faz de conta.



Todos os responsáveis por irregularidades eram absolvidos aos montes. Uma vergonha. O atual Campeonato Estadual está na semana de início do segundo turno e ninguém respondeu por atos de indisciplina. Pode até matar em campo que não acontece nada.

A Federação é dona do Tribunal. A imprensa até costuma chamar TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DA FEDERAÇÃO PIAUIENSE DE FUTEBOL. É uma grande farsa.

Chega. É hora do assunto ser levado à Ordem dos Advogados do Brasil-PI e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para ser composto um TJD de verdade, capaz de aplicar a Legislação contra Federação, Clubes, dirigentes, jogadores etc. Um TJD, inclusive, para fazer cumprir o Estatuto do Torcedor. 

Precisamos de um órgão que defenda os reais interesses do futebol Piauiense, aplicando punições nos responsáveis pelos desmandos cometidos dentro e fora de campo. Tem que ser um Tribunal funcionando longe da Federação e dos clubes. Continuar como está, é jogar na lata do lixo o Código Brasileiro disciplinar de Futebol.


FUTEBOL DE PERNAMBUCO

Os pernambucanos vivem uma quarta-feira(15) de muítas emoções com o seu futebol. Três dos seus representantes estarão em campo em jornadas importantes do futebol brasileiro. O Náutico atuará em Santa Catarina pela Copa do Brasil. Caruaru estará em festa para o jogo Central x Vasco da Gama também pela Copa do Brasil. E em São Paulo o Sport enfrentará o Palmeiras pela Taça Libertadores da América. Aqui no nosso Estado Federação e clubes estarão fazendo jogo de decisão de turno do Campeonato Estadual às 09h00 da manhã.

A CBF mandará fazer inspeção geral no Estádio do Arruda, onde deverá ser disputado um dosm jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O jogo será Brasil x Paraguai dia 10 de junho.

GRANDE PÚBLICO

Na semana passada o futebol Paraense levou 40.846 torcedores pagante ao Mangueirão para o jogo Clube do Remo 0 x 2 Flamengo pela Copa do Brasil. A renda foi de R$ 909.210,00.  Mesmo derrotado, o clube Paraense faturou mais de 300 mil reais. Aqui o Barras e a Federação deixaram de jogar no Albertão com  o mesmo Remo para uma renda na faixa dos l00 mil reais para arrecadarem 5 mil no Estádio Juca Fortes, sob alegação de que "nosso time conhece os atalhos do campo".  O placar, todos sabem : Remo 1 x 0 Barras. Até quando vai ser assim ?

COPA DO MUNDO

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 ampliou o prazo para o início das obras dos estádios nas cidades que sediarão os jogos, passando de 31/01 para 28/02 de 2010. As 17 cidades inscritas na FIFA são: São Paulo, Porto alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia,Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.  Das 17 cidades serão escolhidas 12 e sobrarão 5. É bom que os autores da absurda e ridícula campanha da candidatura de Parnaíba digam ao povo que "queremos apenas uma seleção treinando em nosso litoral", coisa muito diferente de ser sede da Copa.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: