Cidadeverde.com

Piauí não registra mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Imprimir

Foto: Estadão Conteúdo

Nenhuma pessoa morreu em decorrência da Covid-19 no Piauí nas últimas 24 horas, é o que mostra o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) no começo da noite deste domingo (9). 

Além disso, o órgão confirmou 89 novos casos de infecção pelo vírus em todo o estado. Destes, 54 são pessoas do sexo feminino enquanto os outros 35 são todos do sexo masculino, com idades que variam entre 03 e 71 anos. 

Ao todo, o Piauí já contabiliza 344.523 diagnósticos positivos para o vírus em todo seu território. Já o número de vítimas fatais da doença chega 7.297, registrados em 223 dos 224 municípios piauienses.

Ocupação na rede hospitalar
Atualmente a rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19 possui 121 pacientes em leitos clínicos, 16 em leitos de estabilização e 92 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs). Desde o começo da pandemia, 24.299 pessoas já receberam alta hospitalar.

A Sesapi estima ainda que 337.006 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registrados nos últimos 14 dias), que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Vacinômetro
Pouco mais de 75% da população piauiense já recebeu duas ou a dose única para a vacina contra a Covid-19, enquanto 11% já tomou a aplicação da dose de reforço contra a doença.

 

 

Breno Moreno (Com informações da Sesapi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais