Cidadeverde.com

PCO vai apoiar Lula mesmo com Geraldo Alckmin de vice, afirma dirigente

Imprimir

Foto: Folhapress

O nanico PCO (Partido da Causa Operária), de ultraesquerda, decidiu que apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição, mesmo que o vice seja Geraldo Alckmin.

"Não vamos nos comprometer com o programa dele, mas Lula representa, bem ou mal, a vontade popular, o que pode resultar numa mobilização do povo", diz Henrique Areas, da direção partidária.

O partido, no entanto, não deve se coligar formalmente com o PT, e dar apoio apenas individual a Lula. A legenda não pensa em lançar candidatura própria para presidente.

Lula e Alckmin 

Aliados do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) avaliam que a construção da chapa conjunta está pavimentada e que a união demonstrou, nesta semana, resistir a desafios de ordem programática e partidária.

Mesmo com as linhas gerais do plano econômico de Lula divulgadas no jornal Folha de S.Paulo em um artigo do ex-ministro Guido Mantega e a ampliação do debate no PT sobre a revogação da reforma trabalhista, interlocutores de Alckmin afirmam que diferenças pontuais nas propostas do petista e do ex-tucano não serão entraves para a aliança.

A leitura de quem acompanha as conversas entre Lula e Alckmin é a de que ambos querem fazer a chapa acontecer e, para isso, estão dispostos a superar diferenças - a união pode ser anunciada em fevereiro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais