Cidadeverde.com

Altos x Sport e Flu-PI enfrenta Oeste-SP na Copa do Brasil

Imprimir

Fotos: CBF TV


Altos e Fluminense conheceram seus adversários da primeira fase da Copa do Brasil. O Altos por ser atualmente o time do estado melhor ranqueado ficou no pote 'E' e teria como adversários os times que estão no pote 'A'. O Jacaré vai enfrentar a equipe do Sport (PE), o jogo será em Teresina. O Fluminense  estava no pode 'H' e tinha como possíveis adversários os times do pote 'D' e vai enfrentar o Oeste (SP), também na capital. Assim como nos últimos anos a primeira fase da Copa do Brasil acontece em jogo único com o mandante sendo o clube pior ranqueado, no caso, ambos os piauienses jogam em casa. 

Nesta primeira fase da competição os visitantes tem a vantagem de jogar por vitória ou empate. Para os donos da casa, no caso o Altos ou Fluminense somente a vitória interessa para seguir vivo dentro da principal competição do país. Os jogos dessa fase estão previstos para acontecer nos dias 23 ou 24 de fevereiro ou 2 ou 3 março.

Os piauienses, no caso do confronto entre Fluminense-PI x Oeste-SP quem avançar será o mandante na segunda fase da Copa do Brasil. 


Nesta primeira fase da competição serão 80 times divididos em oito potes com dez times em cada, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) mais recente. Os potes vão de A a H. Os duelos serão formados assim:

- A x E
- B x F
- C x G
- D x H


O Copa do Brasil desse ano começa em 23 de fevereiro e tem a final prevista para acontecer no dia 19 de outubro. Apenas o campeão garante vaga direta para a Libertadores.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais