Cidadeverde.com

A decisão de sábado no Albertão merece boa organização

Imprimir
É comum no futebol Piauiense termos decisões absurdas da parte dos dirigentes, em total prejuizo para as finanças dos clubes, para a beleza do espetáculo e contra os donos da festa, que são os torcedores. Aqui já aconteceu de tudo. Recentemente torcedores que foram ao Albertão para o jogo Flamengo x Picos voltaram para casa jurando nunca mais irem ao futebol e soltando palavrões contra dirigentes. A informação que levaram à cabine da Rádio Pioneira foi a seguinte :

- Torcedores com o ingresso da Nota Fiscal foram impedidos de terem acesso ao setor de arquibancada.Simplesmente foram informados que teriam de ir para a geral do placar porque assim estariam ajudando o Flamengo.

De quem terá partido uma decisão tão burra. Tomara que não façam o mesmo no próximo sábado.

PLANEJAMENTO

Todo jogo merece um planejamento para a sua realização, envolvendo o antes, o durante e o depois em todos os seus aspectos. Em se tratando de grandes jogos, aí é totalmente indispensável. Alguns pontos que merecem uma atenção especial para Flamengo x 4 de Julho:

VENDA INGRESSOS

Ouvi o Presidente do Flamengo, Everaldo Cunha, dizendo que os ingressos estarão à disposição dos torcedores somente nas bilheterias do Estádio Albertão. É um erro grave, gravíssimo. Três, quatro, cinco mil torcedores chegando ao estádio uma hora antes do jogo e estará formada uma grande confusão. Se for um público maior, será um desastre. Atualmente nos jogos mais importantes no futebol brasileiro não há venda de ingressos nos estádios. Se houver tumulto no Albertão por causa de venda de ingressos, a Federação e o Flamengo poderão ser denunciados à justiça como responsáveis, conforme prevê o Estatuto do Torcedor.

SEGURANÇA

Todas as medidas de segurança dentro e fora do Albertão deverão ser adotadas pela Federação e pelo Flamengo, este como mandante do jogo. A missão do policiamento não é apenas fazer um cerco em torno do árbitro no intervalo e no final da partida. E a equipe médica não pode chegar atrasada e nem faltar.

O ESTÁDIO

O funcionamento geral do Estádio é fundamental para o sucesso do espetáculo. Federação e Flamengo devem trabalhar em conjunto com a FUNDESPI, órgão do Governo do Estado responsável pelo Albertão, com atenção para todos os setores. E que, pelo menos, diminuam a bagunça no setor de imprensa e no campo de jogo.




O gramado também precisa de muíta atenção. O corte da grama é para ser feito na medida certa. Grama alta prejudica o andamento do jogo e marcação deficiente prejudica a arbitragem.

PRELIMINAR

Está todo muíto de saco cheio com as tais preliminares dos gordos, dos amigos de fulano x amigos de fulano dois. O lugar para essas peladas é nos campos dos clubes sociais.

Didimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: