Cidadeverde.com
Geral

População toca fogo em Câmara e em Prefeitura no Maranhão

Imprimir

Indignada com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou no final da tarde de terça-feira o prefeito Arnóbio Rodrigues (PDT), a população de Centro Novo do Maranhão incendiou nesta quarta-feira (15) o prédio onde funcionava a Câmara e a Prefeitura do município. O TRE convocou novas eleições, a terceira desde as eleições municipais de 5 outubro de 2008, para o dia 24 de maio.

A movimentação contrária à posse do presidente da Câmara, José Maria de Espíndola de Amorim (PRB), como prefeito interino até as novas eleições, começou logo nas primeiras horas da manhã.

A juíza de Centro Novo, Débora Jansen, ainda chegou a alertar o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que é o corregedor do TRE, sobre as ameaças de depredação já alardeadas na cidade.

- De imediato entrei em contato com a Polícia Federal e a Polícia Militar, que enviaram um efetivo de 60 homens e um helicóptero do Grupo Tático Aéreo, mas infelizmente não chegaram a tempo de evitar o pior – disse o corregedor.

O presidente da Câmara, José Maria de Espíndola, que conseguiu tomar posse no final da tarde com a chegada da polícia, acusou os partidários do prefeito cassado pelos atos de vandalismo.
 
 
Fonte: Jornal O Pequeno
Tags:
Imprimir