Cidadeverde.com

Teresina terá mais uma semana de vacinação por drive-thru; veja programação

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará novamente, a partir de segunda-feira (24), vacinação contra a covid-19 por meio de drive-thru em Teresina. Os postos ficarão disponíveis à população até sexta-feira, dia 28, das 09h às 17h.

Vão poder se vacinar os seguintes públicos: primeira dose a partir dos 12 anos, segunda dose de Pfizer (com intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneza e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre as doses), além da dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham 4 meses da segunda dose de Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac.

Os pontos de vacinação serão os mesmos das semanas anteriores: Terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte), na Santa Maria da Codipi. 

Vacinômetro 

De acordo com a FMS, quase 100% da população de Teresina já tomou a primeira dose da vacina a covid-19. São mais de 730 mil doses aplicadas. A capital do Piauí tem uns dos melhores índices de vacinação do país na população a partir dos 12 anos.

Com as duas doses ou dose única são 90,78% com 663.646 doses aplicadas em Teresina. Com reforço e dose adicional são 140.589 doses aplicadas e somente a dose de reforço a cobertura é de 19,23%. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais