Cidadeverde.com

I Seminário Farmacêutico Piauiense começa nesta sexta

Imprimir

Será aberto nesta sexta (17) o I Seminário Farmacêutico do Piauí, que deverá reunir estudantes, professores e profissionais da área farmacêutica do Brasil para debater temas relacionados à área. O evento acontece através de uma parceria entre a Associação Farmacêutica Piauiense e a Faculdade Santo Agostinho, e será realizado entre os dias 17 e 18 de abril, no Auditório da FSA. 
 
Para a coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade, Carla Solange de Melo Escórcio, o evento tem como objetivo discutir temas atuais na área farmacêutica estabelecendo um intercâmbio entre o curso de Farmácia e o mercado de trabalho. “Nossa intenção é exatamente integrar o aluno e aproximá-lo do mercado de trabalho, entrando em contato com a parte mais prática da profissão”, afirma a coordenadora.
 
O principal foco de discussão do I Seminário Farmacêutico Piauiense será acerca do novo currículo do curso de Farmácia. Segundo regulamentação do Conselho Federal, a formação dos profissionais deve ser de farmacêutico generalista, ou seja, um profissional apto a atuar em todos os campos. “Desde análise clínicas, passando por alimentos e medicamentos, o profissional da farmácia deve ser ter conhecimento para atuar em todas as áreas”, completa a Carla Solange.
 
Para a abertura estão previstas as presenças de Osvaldo Bonfim de Carvalho, Presidente da Associação Farmacêutica Piauiense (AFP), seguido de conferência do Professor Dr. Lívio César, da UFPI, a respeito do tema “Farmacêutico com formação generalista: competências legais” e da palestra da Drª. Márcia Gonçalves de Oliveira, Coordenadora do ANVISA sobre Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) – Medicamentos de controle especial.
 
Também é bastante esperada a palestra de Marília Cunha – Presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH), que falará sobre “Farmácia Hospitalar com ênfase em dose unitária”, a mesa redonda: “Competências legais dos profissionais de análises clínicas”, com o Dr. Ronaldo Costa, que faz parte da AFP e é diretor do Lacen/PI e a palestra “Atividades farmacêuticas na área de alimentos e laboratórios de análises de alimentos” com o Dr. Osvaldo Bonfim de Carvalho – Farmacêutico-Bioquímico/ Presidente da AFP.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: