Cidadeverde.com

Reunião em Brasília discute avaliação ambiental do litoral

Imprimir

O superintendente de Representação do Estado do Piauí em Brasília, Roberto John, participou da reunião de apresentação da Avaliação Ambiental Estratégica da Costa Norte (Piauí, Ceará e Maranhão) e solicitou a inclusão da obra do Porto de Luís Correia no estudo, realizado pelo Laboratório Interdisciplinar do Meio Ambiente (Lima), sob a coordenação do professor Emílio Lèbre, da UFRJ, e Ministério do Turismo. A reunião aconteceu nessa quarta-feira (15), em Brasília.

O estudo foi iniciado em 2006 e servirá de subsídio para o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio-Norte, garantindo desenvolvimento sem degradação ambiental. A versão preliminar do plano será apresentada dia 27, em Fortaleza. "Essa avaliação norteará todas as ações de intervenção turística na chamada Rota das Emoções, apontando parâmetros para os cenários a curto, médio e longo prazos", afirma o superintendente.

Segundo Emílio Lèbre, responsável pelo estudo, no início, a grande preocupação dos piauienses era com a instalação do Aeroporto Internacional de Parnaíba. "Temos agora uma situação nova, que deve ser considerada, que é a liberação da licença do Porto. É um empreendimento de grande importância econômica. Os estudos de impacto ambiental nortearão as ações a serem executadas", declarou.

Roberto John destacou os investimentos já realizados na obra e sua importância estratégica para o Piauí. "Com esse estudo, teremos o privilégio de assegurar que o litoral piauiense será preservado e não sofrerá maiores danos, como já tiveram outros destinos turísticos", frisou.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: