Cidadeverde.com
Política

Zé Nito desiste de sair da Saad Sudeste e seguirá com Dr. Pessoa administrativamente

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

O superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, Zé Nito (MDB), continuará à frente da pasta na gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB). A informação foi confirmada por ambos os gestores durante o evento da assinatura da Ordem de Serviço do Marcado da Renascença II nesta segunda-feira (24).

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Zé Nito afirmou que segue com Dr. Pessoa, exclusivamente, de forma administrativa. No campo político, o superintendente segue com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho (MDB). 

“O Dr. Pessoa já falou e eu já disse que a questão política já está encerrada. Então, seguimos administrativamente, como dois irmãos e amigos, administrativamente. O técnico o professor Zé Nito, superintendente da Saad Sudeste, está seguindo com o prefeito Dr. Pessoa na parte administrativa. Ele disse para para a jornalista que se fosse caça às bruxas o Zé Nito não estava aqui”, frisou o professor. 

Anteriormente, o próprio Dr. Pessoa havia confirmado a informação de que Zé Nito havia o procurado para entregar o cargo, após o estremecimento da relaçao do prefeito com o Themistocles Filho. Questionado sobre como iria conciliar as relações com Dr. Pessoa e o deputado, Zé Nito pontuou que sempre manteve uma relação de amizade transparente com o presidente da Alepi e que este não interfere na administração sob a Saad Sudeste. 

“O deputado Themistocles Filho não se envolve na minha gestão. É um amigo de 30 anos que Deus colocou na minha vida. Já disse centenas de vezes que meu apoio político ao deputado Themistocles não é um apoio escondido, é claro e transparente”, pontou. 

Convite para o PL 

Dr. Pessoa também reforçou a parceria que mantém com o superintendente da Saad Sudeste. Ao explicar a permanência de Zé Nito na gestão, o prefeito disse que o considera no “Bloco da amizade” e não como um integrante do bloco do MDB. 

Ao comentar sobre o PL, partido que deverá assumir em breve, disse que está de “braços abertos” para receber Zé Nito na sigla. 

“Os braços estão abertos, o professor Zé Nito também, o presidente Jeová Alencar, o Pedro a Maria, todos estou de braços abertos para receber no PL”, falou. 

Zé Nito já respondeu a declaração: “Só se o deputado Themistocles fosse na frente  aí eu ia. Mas, politicamente, não vou mais repetir, eu sigo com ele e não vou mais repetir”, pontou.

As declarações do gestores foram dadas durante assinatura da Ordem de Serviço para reforma do Mercado do Renascença II. O orçamento da obra está previsto em R$ 3,3 milhões e será feito com recursos próprios do município. 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir