Cidadeverde.com

Piauí vai receber novo lote com 29 mil doses da Pfizer para crianças

Imprimir

 

Foto: Divulgação/Sesapi

O Piauí recebe nesta terça-feira (25) um novo lote com 29.200 doses de vacinas da Pfizer para a imunização de crianças de 5 a 11 anos. O terceiro lote destinado para a faixa etária desembarca no aeroporto Petrônio Portela às 12h. 

No Piauí, 3.735 crianças já tomaram a primeira dose contra a Covid-19. Até o momento, 68 cidades piauienses já estão aplicando as doses destinadas à faixa etária. 

“Mais uma vez chamamos nossos pais e responsáveis para levar nossas crianças para tomar sua dose de vacina. Estamos em uma época de alta transmissão do vírus e a vacina é uma arma fundamental para combater a Covid-19 e suas complicações”, lembrou o secretário de Saúde, Florentino Neto. 

No Brasil, dois imunizantes estão sendo usados para a o público infantil. A Pfizer pediátrica pode ser aplicada em crianças de 05 a 11 anos, inclusive naquelas imunossuprimidas, com o intervalo de 08 semanas entre a primeira e a segunda aplicação. 

Já CoronaVac  deve ser aplicada em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, não podendo ser vacinadas pessoas dessa faixa etária que são imunossuprimidas. A dose é a mesma aplicada em adultos e tem o intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose.

“Para aumentar a oferta de doses para o público infantil, a Sesapi enviou aos municípios 54 mil vacinas CoronaVac, para ser aplicada em pessoas de 06 a 17 anos. Essas vacinas fazem parte das doses que o Governo do Piauí comprou diretamente com o Instituto Butantan”, destaca o gestor.

 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

 

 


Natanael Souza
Com informações da Sesapi
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais