Cidadeverde.com

Agentes comunitários de saúde fazem manifestação no Karnak

Imprimir
Uma manifestação dos vários agentes comunitários de saúde de todo o Estado, está acontecendo em frente ao Palácio de Karnak, na praça da Liberdade. Eles reivindicam que o governo do Estado repasse a contrapartida enviada pela União para o salário dos agentes. 
 

Além disso, eles reivindicam melhorias na condição de trabalho e o curso técnico de agente comunitário de saúde. Os agentes vieram de várias cidades do Piauí: Parnaíba, São Miguel do Tapuio, Valença, Piracuruca, Miguel Alves, Campo Maior, dentre outras.

Segundo o agente de Parnaíba, Paulo Galeno, o PSF - Programa Saúde da Família é formado pela tripartite: Estado, Município e União. “Só o governo estadual não cumpre sua parte”, destacou.

O presidente do sindicato dos agentes comunitários de Teresina, Ezequias Lopes, disse que a situação está ficando insustentável. “Quando acontece de todos os agentes virem para Teresina protestar é que a situação está feia. Esse ato só está existindo porque não há outra alternativa. Já procuramos o governador várias vezes e nunca fomos recebidos. Hoje, fomos recebidos por um assessor”, afirmou.

E acrescenta: “O dinheiro está sendo repassado pela União também desse curso e não está sendo repassado”. 

 
 
 
 
 
 

Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: