Cidadeverde.com

FMS anuncia agendamento para vacinação de crianças de 9 anos

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quinta-feira (27), às 18h, o agendamento para a vacinação contra a Covid- 19 para crianças de nove anos, sem comorbidades.  As vagas também contemplam crianças de 10 e 11 anos. A aplicação das doses acontece a partir da próxima semana. 

O agendamento é feito através do site “Vacina Já”, da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

As vagas serão para Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, bem como um ponto fixo no Teresina Shopping. 

No momento da imunização, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância.  Em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

As vacinas utilizadas serão a Pfizer e Coronavac, conforme orientações do Ministério da Saúde. O imunizante Coronavac será dado em duas doses, com intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose.

 “A vacina coronavac é contraindicada para crianças imunocomprometidas, portanto essas devem agendar para as salas com a vacina Pfizer”, alerta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Já a vacina da Pfizer/Comirnaty em sua versão pediátrica será dada em duas doses – com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose.

“As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem completar o esquema vacinal com a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica”, informa Emanuelle Dias. 

 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

 

 


Natanael Souza (Com informações da FMS)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais