Cidadeverde.com

Teresina sediará Supercopa Nordeste de Basquetebol

Imprimir
A Liga Nordeste de Basquetebol vai realizar em Teresina uma das etapas da Supercopa Nordeste de Basquete com participações dos Estados do Piauí, Maranhão e Ceará.  Os jogos serão no Ginásio de Esportes do Colégio Diocesano, dias 18, 19 e 20 do corrente mês, sábado, domingo e segunda-feira.Todas as partidas serão iniciadas às 17h00. A tabela marca :

. Sábado        -  Piauí    x  São Luiz(MA)

. Domingo       -  Avap(CE) x  São Luiz(MA)

. Segunda-feira -  Piauí    x  Avap(CE)


O esportista Carlinhos representa a Liga Nordeste em Teresina.

A etapa de Teresina será a segunda da competição. A primeira foi disputada em São Luiz, onde os piauienses foram derrotados pelo Fortaleza por 75 x 58.

O histórico da partida:

. Primeiro quarto  - 26 x 07 - vencedor o Fortaleza

. Segundo quarto   - 16 x 15 - vencedor o Fortaleza

. Terceiro quarto  - 16 x 20 - vencedor o Piauí

. Quarto quarto    - 17 x 16 - vencedor o Fortaleza.

O nosso basquetebol está em decadência. A Federação da modalidade não tem um bom saldo de realizações. Precisamos de um trabalho intenso nas equipes de base formadas nos clubes e nos colégios.Ano passado desperdiçaram recursos formando um time importado para entrar num Campeonato Brasileiro, no qual o Piauí foi autêntico saco de pancadas.

E recebemos a informação de que a nossa representação que está participando bde evento em Campo Grande, na Paraíba, foi goleado por 117 x 27, na categoria Sub-17.

FUTEBOL FEMININO

A  Sociedade Esportiva Juventude Timonense está anunciando que a cearense Vivi é a mais nova aquisição para o time de futebol feminino. Vivi atuava pelo Caucaia-CE e marcou três em cima do Tiradentes em jogo da Copa do Brasil, no Estádio Lindolfo Monteiro.

A equipe timonense está em fase de preparação para o Campeonato Maranhense de Futebol Feminino. O presidente do clube é o esportista Jorge Simplício.

E a propósito de futebol feminino, estamos na segunda quinzena de abril e ainda não tivemos nenhuma competição em Teresina. FUNDESPI, Federação e SEMEL não anunciaram os seus calendários para a modalidade. A Sociedade Esportiva Tiradentes segue realizando treinamentos e alguns amistosos. As competições nacionais da CBF também seguem sem definição.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: