Cidadeverde.com

Ziza afirma que vai propor novamente projeto sobre cannabis medicinal

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) afirmou que vai propor novamente o Projeto de Lei que visa incentivar a pesquisa e a distribuição gratuita de medicamentos à base de Cannabis no estado do Piauí 

A proposta está entre as prioridades do parlamentar e deve chegar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), logo após o retorno do recesso, no dia 01 de fevereiro. 

Sem revelar nomes, Ziza Carvalho adiantou que conseguiu “virar” os votos de alguns deputados que se posicionaram a favor do arquivamento da matéria quando esta foi analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

“O estado do Piauí não pode ficar atrás nesse processo e como é um novo ano Legislativo estaremos reapresentando o projeto. Já conversei com vários deputados, inclusive, que votaram contra na CCJ e que já mudaram de ideia e se for preciso, vamos continuar os debates”, frisou. 

Projeto arquivado 

Na época em que foi apresentada, o deputado Júlio Arcoverde (PP) foi o relator e se manifestou pela rejeição da proposta. O parlamentar entendeu que era necessário aguardar a tramitação sobre lei que cria o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas na Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais