Cidadeverde.com

Sesapi libera mais de mil testes de covid-19 para a UFPI

Imprimir

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) autorizou hoje (28) a liberação de 1.500 (hum mil e quinhentos) testes de Covid-19 para a Universidade Federal do Piauí (UFPI) a serem disponibilizados para o Hospital Universitário (HU/EBSERV-UFPI). O objetivo é ampliar a testagem de alunos, técnicos e professores que estarão envolvidos no retorno gradual das atividades presenciais na Universidade. 

O pedido foi feito pelo Reitor Gildásio Guedes ao Secretário de Saúde, Florentino Neto, e prontamente atendido pelo gestor. Para o secretário, o retorno seguro das atividades letivas da UFPI é a preocupação no momento. “Queremos contribuir para a garantia do retorno seguro dos alunos e professores ao campus da UFPI”, afirma.

Florentino Neto afirma que o Governo do Piauí, através da Secretaria de Saúde, está sempre sensível às demandas da sociedade e pronto pra atendê-las sempre que houver possibilidade. As aulas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão previstas para recomeçar no próximo dia 7 de fevereiro de maneira presencial.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais