Cidadeverde.com

RONE prende acusado de matar jovem em campo de futebol em Teresina

Imprimir
Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE - prenderam no início da tarde desta quinta-feira (16) três homens em uma suposta boca de fumo no Nova Teresina, zona leste da capital. De acordo com o capitão Fábio Abreu, a ação aconteceu por volta de 15h30min, e buscava prender um acusado de homicídio. Na ação, houve resistência e os policiais precisaram arrombar as portas da casa.
 
O mandado de prisão foi expedido contra Marcildo de Sousa e Silva, 23 anos, o Tida. Ele é acusado de matar no dia 1º de janeiro de 2008 Antônio Airton da Silva, conhecido como Pindoba, no campo de futebol do bairro Mafrense. A vítima foi assassinada com dois tiros. A prisão de Tida foi decretada no início desse ano.
 
A polícia considera Tida como um bandido muito perigoso. Ele já teve passagens pelo 7º DP (Parque Alvorada), e 2º DP (Primavera), ambos na zona norte. O delegado Robert Bezerra, titular do 7º DP, disse ao Cidadeverde.com que a ficha criminal do acusado teve início em 1999. Internado para recuperação de menores infratores, ele voltou às ruas quando maior de idade e continuou a cometer crimes. 
 
Com Tida, foram presos ainda Augusto César Júnior, o Ferrugem; e Francisco das Chagas Pereira da Silva. Na casa, próxima a uma escola do Nova Teresina, foram encontradas armas, telefones celulares que podem ter sido roubados, e drogas. Dependendo da quantidade de maconha encontrada, todos podem ser autuados por formação de quadrilha e tráfico de drogas.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: