Cidadeverde.com

Dupla é condenada a mais de dez anos de prisão por assalto a hipermercado em Teresina

Imprimir

Acusados de realizar um assalto a um hipermercado localizado na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina, em 27 de janeiro de 2021, Francisco Rayann dos Santos Oliveira e Gregório Redusino da Cunha Filho foram condenados a mais de dez anos de prisão. 

Na sentença, a juíza Valdênia Moura Marques de Sá, da 9ª Vara Criminal de Teresina, considerou questões como, por exemplo, culpabilidade, conduta social, antecedentes criminais e causas para aumento ou diminuição da pena, para a dosimetria da condenação, distintas para cada um dos acusados.

Neste sentido, Gregório Redusino recebeu a pena-base de cinco anos e quatro meses de reclusão, porém, por considerar a circunstância agravante de reincidência e da presença qualificadora do uso de arma de fogo para a realização do crime, a magistrada fixou 10 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. 

Francisco Ryan, por sua vez, teve a mesma pena-base do comparsa, mas, devido ao agravante do uso de arma de fogo e a reincidência em delitos nas mesmas circunstâncias, teve o aumento da sua condenação final em 11 anos, dois meses e vinte dias de reclusão em regime fechado.     

O terceiro acusado de participação no assalto ao hipermercado, identificado como Rafael da Costa Carvalho, morreu no ano passado após troca de tiros com policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Relembre o caso

O crime aconteceu na noite do dia 27 de janeiro, quando um bando rendeu com armas um cliente e o filho, de apenas 13 anos de idade, quando estavam saindo do estabelecimento. Durante o assalto, o trio levou um compartimento usado para guardar o dinheiro apurado pelo hipermercado com cerca de R$ 16 mil, segundo os autos do processo. 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais