Cidadeverde.com

Rodovia que cruza cinco municípios do semiárido está sendo recuperada

Imprimir

Foto: reprodução

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), executa obras de recapeamento e restauração asfáltica na PI-459, entre os municípios de São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Lagoa do Barro, Queimada Nova até a BR-407, no Posto Fiscal Pipocas, região de Acauã.

As equipes executam diversas ações ao longo de 156 km da rodovia estadual. “Deste total, 106 km estão sendo contemplados com microrrevestimento asfáltico, 50 km com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e estamos restaurando 29 km com asfalto novo. São processos que variam de acordo com o estado da via, mas sempre focando na durabilidade e qualidade da pista”, explica o diretor-geral do DER-PI, Castro Neto.

A PI-459 é importante rota de tráfego na região do semiárido piauiense. “É uma via que cruza dois territórios de desenvolvimento estratégicos, que são a Chapada Vale do Rio Itaim e Serra da Capivara. Neste trecho, o fluxo de veículos pesados é intenso e, portanto, precisa de constantes reparos, principalmente no período chuvoso”, afirma Castro Neto.

Por meio do PRO Piauí, foram investidos R$ 28,5 milhões na obra, que tem previsão de entrega para o fim de agosto deste ano. Os recursos foram aportados em emenda parlamentar do senador Marcelo Castro.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais