Cidadeverde.com

Altos confirma retorno de Diego Viana e contratação de volante Sousa Tibiri, ex-Juzeirense

Imprimir

Foto: Divulgação ABC

A equipe do Altos voltou ao mercado após esse começo de temporada oficiais de jogos e decidiu reforçar o meio de campo com dois volantes - Diego Viana, que chegou a treinar com o clube por uma semana na pré temporada e foi embora alegando problemas pessoais retorna e Sousa Tibiri, ambos volantes com passagens recentes na Juazeirense (BA) e Ferroviário (CE). O Jacaré se reapresenta as atividades na tarde de hoje (31) depois da derrota fora de casa por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa (MA). 

"São algumas chegadas pontuais, pois vimos que o grupo está precisando. O Diego chegou a trabalhar conosco um tempo na fase de começo de atividades e fomos buscar novamente", explicou o presidente Warton Lacerda. 

Diego Viana, 27 anos, é uma peça conhecida do técnico Evandro Guimaraes do futebol baiano e que estava no planejamento do Altos incialmente e agora retorna ao clube. O atleta deve participar do primeiro treino nesta segunda-feira (31). 

O volante Sousa Tibiri ou só Tibiri também conhece o Altos de jogar contra, pois esteve no Ferroviário em 2021 e enfrentou o clube duas vezes. O jogador natural de São Luís (MA), 25 anos, chega também para compor o setor. 

Foto: Divulgação Ferroviário

O Jacaré atualmente tem Marconi e Jarbas fazendo a função de dupla de volantes, mas Alexandre Pinto também atua no setor, mas as características são um pouco diferentes e Diego Viana além de volante pode fazer a função de meia de criação que atualmente tem apenas William Araújo de ofício no elenco. 

O volante Netinho, titular no começo da temporada está sendo poupados por dores no púbis. A dupla titular em 2021 formada por Ray e Dos Santos se recupera de lesão no joelho em que houve necessidade de cirurgia e não tem previsão de quando retornam aos jogos oficiais. 

O Altos fez cinco jogos na temporada até aqui. Três pelo Campeonato Piauiense e dois pela Copa do Nordeste. São dois empates, uma vitória e duas derrotas. O Jacaré volta a campo na quarta-feira (2) quando recebe o Oeirense pelo Estadual, às 20h, no Lindolfo e no domingo (6) encara o Sergipe, fora de casa, pelo Nordestão. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais