Cidadeverde.com

Jovem é morto em frente à escola e aluno leva um tiro

Imprimir
Um jovem foi executado na noite desta quinta-feira (16) na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. Alexandre Pires da Silva, 18 anos, levou três tiros na cabeça quando estava em frente a uma escola do bairro conversando com um colega, que estuda no colégio e acabou ferido. Revoltados, moradores pedem mais segurança no local.
 

 
Alexandre estava sentado com o colega identificado como Rogério, de 17 anos, em um banco na frente da Escola Municipal Dom Helder Câmara, por volta de 20h. Um homem, ainda não identificado, chegou caminhando ao local e disparou três vezes contra a vítima, que não estuda no colégio. O banco estava banhado de sangue. O corpo já foi levado pelo Instituto Médico Legal.
 
Rogério, que é aluno, levou um tiro nas costas e foi internado no Hospital de Urgência de Teresina - HUT. Segundo a assessoria de imprensa do Pronto Socorro, a bala atingiu o baço e seu estado é delicado. Ele foi para o centro cirúrgico e vai receber transfusão de sangue.
 
 
A mãe de Alexandre, Maria do Socorro Ribeiro da Silva está no local do crime em estado de choque. Ela acredita que o crime tenha sido motivado por rixa, já que o filho se envolveu em um homicídio anteriormente. Evangélica, Maria declarou que tentou levar Alexandre para a igreja, mas ele se recusou.
 
Francisca Maria de Moura, presidente da Associação de Moradores da Vila Irmã Dulce, pediu mais segurança no local. Ela relatou que são mais de 700 estudantes à noite no Dom Helder Câmara, boa parte deles pais de família.
 

 
Clique ► e veja o vídeo
 
Yala Sena (flash da Vila Irmã Dulce)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: