Cidadeverde.com

Deputados afirmam que eleições não vão interferir nas atividades legislativas

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

Ao retomar as sessões plenárias na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2022, um ano eleitoral,  quando a maioria dos parlamentares vão participar das eleições concorrendo à reeleição. Eles consideram que o pleito não interferirá na análise de projetos e a Alepi seguirá realizando a sua função legislativa com vigor.

“A Casa vai se planejar, vai se programar. Cada deputado saberá seu compromisso e sua responsabilidade”, afirma Evaldo Gomes (Solidariedade). Ele destaca que eleições acontecem a cada dois anos e que os parlamentares já estão acostumados a trabalhar nesses períodos. Posição semelhante tem o deputado Firmino Paulo (Progressistas). “Nós fazemos as sessões durante a semana e durante o final de semana vamos visitar as nossas bases, vamos cuidar da questão eleitoral”, disse o parlamentar.

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) também afirma que a eleição de outubro não afetará negativamente os trabalhos na Alepi. "Isso é uma coisa secular. Nós temos eleições de dois em dois anos e sempre houve por parte desta Casa o compromisso com o trabalho. É perfeitamente possível visitar nossas bases e fazer campanha à noite e aos finais de semana e apresentarmos nossos projetos e realizarmos as sessões na Assembleia durante a semana”, defendeu o parlamentar.

Os diversos desafios da sociedade piauiense são o motor do trabalho dos deputados segundo Franzé Silva (PT). “Apesar do período eleitoral que se avizinha, não podemos perder de vista o dever de nossa função, que é seguir propondo projetos de lei e buscar outras formas de resolver, efetiva e eficazmente, as demandas da população, sejam aquelas mais pontuais do cotidiano dos cidadãos, sejam as macroestruturais, que exigem do Parlamento leis e outras medidas mais amplas voltadas a programas e políticas públicas nos diversos setores sociais, por exemplo” disse Franzé Silva.

As eleições fazem parte do debate dos parlamentares em conjunto com obras e demandas importantes que estão previstas para acontecer em 2022, segundo o deputado Dr. Hélio (PL). “Esse é um ano muito especial, e acredito que vamos precisar muito discutir aqui no parlamento tanto as ações de infraestrutura do Estado quanto a própria questão eleitoral, que fará parte de todos os debates deste ano de 2022”, destacou Dr. Hélio.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais