Cidadeverde.com

Pai do delegado Bonfim é homenageado com nome de escola na PM

Imprimir

A Polícia Militar do Piauí homenageou o coronel Francisco Carlos do Bonfim, ao dar seu nome à Escola Militar que funcionará dentro do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM. A inauguração, realizada pelo governador Wellington Dias, aconteceu nesta sexta(17), com a presença de seu filho, o presidente da Comissão que Investiga o Crime Organizado (Cico), delegado Francisco Carlos do Bonfim Filho.

A Escola Militar com seis salas de aula, servirá para formação e capacitação de policiais militares. O governador visitou as instalações juntamente com o coronel Francisco Prado, comandante geral da PM.
 
Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

O coronel Bonfim, como era conhecido, morreu no dia 24 de janeiro, de ataque cardíaco fulminante, aos 74 anos. Ele ocupou todos as funções dentro da carreira militar: de soldado a coronel e chegou ao comando geral da corporação em 1983.
 
O militar havia deixado sua cidade natal, São Pedro, na década de 50, para melhorar de vida. Ele foi o pioneiro da família de militares, hoje seu sobrinho, major Vicente Carlos é comandante do 4º Batalhão que funciona em Picos.

“Nossa família está lisonjeada, pois foi uma justa homenagem a um homem que honrou os quadros da Polícia Militar”, destacou delegado Bonfim Filho, que estava presente na solenidade ao lado de sua irmã, Joana Catarina Bonfim Soares.
 
A inauguração aconteceu durante a solenidade de diplomação dos 430 soldados do Curso de Formação de Soldado, da entrega de armamentos e viaturas e anunciará a construção 30 postos da Polícia Rodoviária Estadual nas fronteiras do Piauí.
 
 
 
 
 
 
Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: