Cidadeverde.com

Desembargador Erivan Lopes é eleito presidente do TRE-PI

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O desembargador Erivan Lopes será o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no biênio 2022/2024. O novo mandatário foi o escolhido, em votação aberta realizada durante sessão administrativa da Corte na última quarta-feira (2). 

O vice-presidente será o desembargador José James, que também exercerá a função de Corregedor Regional Eleitoral. O pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) havia eleito os dois desembargadores para os respectivos cargos em novembro do ano passado

Os dois desembargadores já são membros da atual composição do TRE-PI desde 2020, quando José James foi empossado como presidente, e Erivan Lopes vice. Os dois agora trocaram de posição no próximo mês de abril, com a posse da nova diretoria. 

Segundo Lopes, uma das suas metas é dar continuidade ao seu antecessor na presidência do Tribunal e garantir o retorno do TRE-PI ao selo de qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

“Esperamos, com isso, contar com a contribuição de todos os senhores para uma gestão eficiente e de qualidade”, discursou o novo presidente ao término da sessão.

Perfil

Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 54 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais