Cidadeverde.com

Roseana deve assumir governo do Maranhão e deve anunciar secretariado

Imprimir

A senadora Roseana Sarney (PMDB) deve assumir o governo do Maranhão hoje. A diplomação no TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão está marcada para as 10h30. A posse, na Assembleia Legislativa, está prevista para as 12h.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou ontem à noite a cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e de seu vice, Luiz Carlos Porto (PPS). Lago ainda pode recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com a assessoria de Roseana, ela deve anunciar os nomes de seu secretariado ainda nesta sexta-feira.

Jackson Lago (PDT) afirmou ontem à noite que resistirá à decisão do TSE --à qual ele chamou de "farsa". "Eles [família Sarney] precisam ver que encontrarão resistentes, pessoas que mostrarão o que é a injustiça no Maranhão. Devemos estar aqui, vigilantes, resistentes", disse ele.

Cirurgia

Reportagem da Folha Online publicada em março revelou que Roseana Sarney (PMDB-MA) iria submeter-se a uma cirurgia para a retirada de um aneurisma logo depois do julgamento final do TSE. A ideia era assumir o cargo e se licenciar para a cirurgia.

A expectativa da peemedebista, dizia a reportagem, era ser operada só após tomar posse, segundo interlocutores. A operação será realizada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: