Cidadeverde.com

Fluminense tem retrospecto à seu favor em confrontos contra o Oeirense

Imprimir

Fotos: Neyla do Regô Monteiro/FluminenseEC

Após a suspensão do jogo diante o River que iria acontecer na última terça-feira (1°) a equipe do Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (9), às 16h, quando enfrenta o Oeirense, no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras. O duelo é inédito na Série A, mas na Série B do Piauiense já aconteceu e os números estão a favor do Vaqueiro. O Fluminense entra em campo para vencer o jogo e também defender seus números no Estadual até aqui - invicto e líder da competição, com 10 pontos. 

Um dos nomes acostumado e que inclusive foi campeão da Série B do Piauiense 2021 com a camisa do Cachorro Louco é o meia Bismarck, que agora defende o Flu-PI. O jogador conhece bem as peças que estão do outro lado e o peso em especial da arquibancada para motivar-lós. 

"Sei da capacidade e da qualidade dos jogadores que estão lá. Acredito que vai ser um jogão, uma grande partida, mas com todo respeito ao adversário que a gente consiga se sair vitorioso. É um fator casa que eles usam bastante, o 12ª jogador deles é a torcida é uma cidade que gosta de futebol e eu sei bem como é isso e passei para os meus companheiros essa situação", frisou o meio-campo Bismarck. 

Entre os nomes mais jovens do Flu-PI e que também está adaptado a esse confronto está o atacante William Salvino, que tem nos jogos contra o Oeirense lembranças pessoais importantes. "É uma lembrança boa para mim, pois marcou minha estreia no profissional e meu primeiro gol no profissional e é um campo e um time que trás boas lembranças. A gente tem um retrospecto muito bom sobre eles, mas agora é outro momento é outro retrospecto, pois é Série A e sabemos que vai ser um jogo díficil, mas esperamos manter o mesmo impeto e sair com a vitória", disse o atacante William Salvino. 

Do outro lado, vão encontrar um adversário precisando mostrar serviço diante o torcedor após a derrota elastica fora de casa por 4 a 1 contra o Parnahyba que culminou na demissão de Marcelinho Paraíba. E por isso, a partida marca o primeiro jogo de Adelmo Soares, técnico vice-campeão Piauiense com o Picos em 2020. 

Adelmo Soares comandou apenas dois treinos à frente da equipe antes da estreia no cargo com o time da primeira Capital e apostou mais na conversa para tentar motivar o grupo. O Oeirense está na parte debaixo da tabela com cinco pontos somados e ocupa a 7ª colocação. 

O jogo entre Oeirense x Fluminense acontece nesta quarta-feira (9), às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Piauiense. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais