Cidadeverde.com

Folha de São Paulo repercute milésimo discurso de Mão Santa

Imprimir
Conhecido pelos longos pronunciamentos realizados quase diariamente no plenário do Senado, o senador Mão Santa (PMDB-PI) fez nesta sexta-feira o milésimo discurso na Casa Legislativa desde que assumiu o mandato, em 2003. O senador dedicou grande parte do discurso para fazer um relato de sua trajetória política --que resultou na sua posse como senador.
 

"Hoje faço, Deus me permitiu, o milésimo pronunciamento nesta tribuna. Nunca desejei, nunca quis, nunca pensei em ser deputado estadual no Piauí. Eu queria ser prefeitinho da minha Parnaíba", disse o senador.

Médico de formação, Mão Santa tem como hábito discursar no plenário do Senado praticamente todos os dias da semana. O parlamentar é sempre um dos primeiros a chegar ao plenário para garantir a abertura das sessões. Mesmo quando não há votações, Mão Santa ocupa a tribuna para fazer grandes discursos que têm como temas recorrentes o Piauí e a literatura.

O milésimo discurso de Mão Santa foi saudado pelos parlamentares que estiveram no esvaziado plenário nesta sexta-feira. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que o parlamentar representa a Casa positivamente pela sua assiduidade no plenário.

"Quero ressaltar, sobretudo, o trabalho do Senador Mão Santa, o que representa para o Senado Federal, neste momento em que o parlamento vive uma crise tão grande no mundo inteiro, na democracia representativa. Em momentos em que esta Casa está quase deserta, Sua Excelência nunca deixa de, na tribuna, emitir sua voz e marcar sua presença do Senado, às vezes longamente", disse.

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) ironizou os longos discursos de Mão Santa ao afirmar que não acredita chegar no centésimo discurso enquanto estiver no cargo. "No momento em que Vossa Excelência assume a tribuna para realizar o seu milésimo discurso, o seu companheiro aqui e admirador se esforça muito para chegar ao centésimo. Não sei quando vou conseguir", disse.

Fonte: Folha On Line

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: