Cidadeverde.com

Presidente do Podemos diz que Moro fica na sigla e que União Brasil indicará vice

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, descartou nesta quinta-feira (10) a possibilidade de que o ex-juíz Sérgio Moro deixe o partido para se filiar ao União Brasil. 

Segundo a parlamentar, a tendência é de que os partidos formem uma aliança na qual o União Brasil fará a indicação de vice na chapa que será encabeçada por Sérgio Moro. 

“Temos uma conversa com o União houve um convite de alguns membros, mas o projeto foi construído no Podemos, o Sérgio Moro fica no Podemos e tem uma ala grande do União que quer uma aliança com Sérgio Moro. Então, vamos trabalhar na aliança partidária”, frisou. 

Eleitorado 

A deputada explicou que aposta na convergência do eleitorado para captar votos daqueles eleitores que apresentam resistência aos nomes do pré-candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). 

Para Renata Abreu, por ser um nome que se coloca como convergente contra os dois adversários, é pré-candidato com maior potencial de crescimento na disputa. 

“Existe um segundo voto de Bolsonaro e vice-versa-versa em Sérgio Moro, existe uma convergência entre vários eleitores. Bolsonaro tem de 10 a 12% que é o Bolsominion o resto é anti-Lula e anti-PT, da mesma forma quem vota no Lula é anti-Bolsonaro, então, dá para fazer essa migração dependendo da forma como vamos nos posicionar”, disse. 

A deputada federal esteve em Teresina nesta quinta-feira (10) onde acompanhou Sérgio Moro em uma série de agendas em Teresina.


Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais