Cidadeverde.com

PI lança delegacia eletrônica e destaca bravura da Polícia

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
João Marcelo apresentou as novidades da Polícia Civil
 
Durante evento na Academia de Polícia nesta sexta-feira (17), a secretaria de Segurança Pública, novidades da Polícia Civil foram anunciadas para os presentes, como a implantação em maio da Delegacia Eletrônica, sistema de Flagrante Inteligente, e um canal de participação popular para denúncias e sugestões, que também vai destacar atos de bravura dos policiais. 
 
A apresentação foi feita pelo diretor de Polícia Judiciária, João Marcelo Brasileiro de Aguiar, que apresentou o novo site da Polícia Civil - www.policiacivil.pi.gov.br -, que entra no ar em oito dias. A página vai contar com foto e nome de criminosos foragidos e pessoas desaparecidas, e canais para o cidadão, com espaço para denúncias, reclamações, sugestões e elogios. A intenção é aproximar a polícia da comunidade.
 
 
Pela página, também são esperados registros de bravura de policiais, que muitas vezes ficam no anonimato por falta de conhecimento desses dados.
 
Sobre a Delegacia Eletrônica, João Marcelo destacou que ela inicialmente só receberá denúncias de extravio e perca de produtos, para que as pessoas recebam o boletim de ocorrência pela Internet, como se tivessem ido na delegacia. A meta é desafogar os distritos policiais com a prestação eficaz dos serviços mais procurados.
 
A apresentação do Flagrante Inteligente ficou a cargo da delegada Cristiane Fontenele Vasconcelos, coordenadora da Central de Flagrantes. Ela mostrou como o cadastro online dos registros policiais vai agilizar os dados sobre flagrantes e facilitar o trabalho da polícia.
 
 
Yala Sena (flash da Acadepol)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: