Cidadeverde.com

O vencedor do jogo será o campeão do turno

Imprimir

Com início às 17h00 deste sábado(18), Flamengo e 4 de Julho de Piripiri vão decidir o primeiro turno do Campeonato Piauiense, no Albertão. O vencedor do jogo será o campeão, mas se houver empate os dois times partirão para uma prorrogação de 30 minutos, na qual o rubro-negro terá a vantagem do empate. Nestas circunstâncias, o torcedor pode ficar pronto para muítas emoções na disputa.

HISTÓRICO

As estatísticas do Campeonato Piauiense de Futebol registram que os adversários de agora já decidiram o título estadual em duas oportunidades. A primeira foi em 1988, perante 25 mil torcedores no Albertão. E foi uma partida sensacional, vencida pelo Flamengo por 2 x 1. Marcaram os gols Sabará, Tobi e Etevaldo.A vitória deu aos rubro-negros, presididos por Avelino Neiva, o tricampeonato piauiense de futebol. O destaque maior ficou por conta do belo espetáculo das torcidas. Os esportistas de Piripiri lembram aquela jornada como "o dia em que Piripiri invadiu Teresina".

A segunda decisão entre Flamengo e 4 de Julho aconteceu em l993, na cidade de Piripiri. A vitória foi do 4 de Julho por 1 x 0, gol de Pinto. Era o bicampeonato do alvirubro, comemorado com muíta festa em toda a cidade.
 

Na tarde deste sábado(18), Flamengo e 4 de Julho manterão outro encontro de caráter decisivo. O jogo vale o primeiro turno do Campeonato Estadual, a conquista de vaga na decisão do título do ano, vaga na Copa do Brasil de 2010 e fica próximo do direito de representar o Estado na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. É um jogo de enorme importância.


TÉCNICOS ESCONDEM OS TIMES

O 4 de Julho está em Teresina deste ontem(17), mas o técnico Aníbal Lemos não diz o time que vai começar o jogo. No empate de 1 x 1 em Piripiri o time titular entrou com: Robinho; Wilsinho, Silvan, Paulo Rossi e Júnior; Lira, Daxa, Binha e Cleitinho; Tião Oliveira e Pedra Preta. Três titulares estiveram ausentes: Juninho, Alex Paraíba e França, que reassumirão suas posições. Vão ter que sair Tião Oliveira, Pedra Preta e Daxa ou Binha.

No Flamengo Paulo Moroni também esconde o time. No jogo de Piripiri o técnico não escalou Serginho, Marcelo Sá e Roni, todos titulares nas partidas com Parnaíba e Picos. Antes do empate de 1 x 1 em Piripiri a equipe titular vinha jogando com:Beto; Niel, Serginho, Marcelo e Belkior; Célio, Marcelo Sá,Vaninho e Joniel; Michel e Roni.Em virtude de contusões e cartões, foram sendo feitas mudanças, com o aproveitamento de Tote, Batata, Bruno Potiguar e Ítalo. Assim, Moroni tem algumas opções para armar o seu time na batalha deste sábado.

CAMPANHAS

As campanhas de Flamengo e 4 de Julho no atual Campeonato Piauiense de Futebol:

FLAMENGO - 11 jogos, com 7 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Ganhou 22 pontos.

4 DE JULHO-11 jogos, com 6 vitórias, 2 derrotas e 3 empates. Ganhou 21 pontos.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: