Cidadeverde.com

Covid-19 causa queda de cabelos; entenda o impacto nos fios

Imprimir

Foto: Freepik

 

 

Você percebeu que seus cabelos começaram a cair depois de contrair Covid-19? Isso é bastante comum. De acordo com especialistas, uma pessoa saudável perde por dia até 100 fios, mas por outro lado, se ela foi infectada pelo coronavírus essa queda pode aumentar significativamente.

Há razões científicas para isso. Segundo Daniela Lopez, especialista em estética e cosmetologia, além da queda, o cabelo pode apresentar um aspecto opaco, ficar mais fino e mais quebradiço.

“O metabolismo altera todo o seu funcionamento após a infecção por coronavírus a fim de tentar conter o vírus. Isso faz com que o organismo desvie nutrientes para combater a doença e consequentemente, os cabelos ficam mais fracos”, explica.

Além disso, outros aspectos pode contribuir para a queda dos fios pós-covid: o estresse, as possíveis complicações da doença e até o isolamento social.

Para a especialista, é impossível evitar esse impacto na saúde dermatológica pós infecção porque faz parte do processo natural do corpo, mas há alternativas para evitar que a queda se intensifique.

“O ideal é evitar lavar os fios diariamente e interromper o uso de produtos químicos. Outro cuidado importante é adotar uma rotina de cuidados capilares, incluindo hidratação dos fios, nutrição e reconstrução, a fim de melhorar o aspecto e nutrir as madeixas fragilizadas. Além disso, ter uma dieta equilibrada é sempre essencial para a saúde dos cabelos”, orienta Daniela Lopez.


Orientações

Existem diferentes tratamentos para solucionar a queda capilar. Se o problema foi descoberto após a covid, o mais recomendado é procurar um médico tricologista (especialista em saúde capilar) ou um nutricionista, para que a avaliação seja feita individualmente.

 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais