Cidadeverde.com

Isnaldo Bulhões diz que não há dificuldade em candidatura de Simone Tebet à presidência

Imprimir

O líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões, afirmou nesta quinta-feira (17) em entrevista à TV Cidade Verde, que a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República não enfrenta dificuldades internas. Segundo ele, o partido está trabalhando com o calendário eleitoral e, em paralelo, mantendo diálogo com outras legendas.

"O MDB tem trabalhado em cima do calendário nacional. Acho que não há nenhuma dificuldade com a pré-candidatura da senadora Simone. Esse fato de dialogar com a esquerda ou centro-direita, não inviabiliza o caminho”, afirmou.

Bulhões faz parte de uma ala do MDB de Alagoas que historicamente é aliada do ex-presidente Lula. Mas, segundo ele, é cedo para falar em uma aliança nacional.

“O que temos que seguir é o calendário. É claro e público que o MDB de Alagoas esteve sempre com a aliança com o PT e o presidente Lula. Estamos respeitando o tempo. Não queremos antecipar qualquer tipo de aliança. Nosso posicionamento sempre ficou claro de centro-esquerda, mas não podemos nos antecipar que isso é obstáculo para que o partido tenha uma candidatura própria”, declarou.

Outro ponto em discussão na sigla são as federações. Segundo Bulhões, o processo não é simples e impactaria nos estados.

“O partido tem conversado com o União Brasil, PSDB, Cidadania, mas não é um processo tão simples. A federação é uma grande alternativa, mas tem que ver as realidades em cada estado. O diálogo existe, mas é embrionário. Nada muito avançado. Eu quero acreditar que, por parte do MDB, até sexta da próxima semana teremos um posicionamento”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais