Cidadeverde.com

Agendamento de vacina contra Covid abre nesta sexta às 18h em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

O site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre hoje (18), às 18h, novas vagas de agendamento para imunização contra a covid-19. Para marcar o recebimento da sua dose, os teresinenses devem acessar o endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

Serão disponibilizadas vagas para primeira dose voltada ao público de 12 anos e mais, dose de reforço para adultos de 18 anos e mais que tomaram Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer – com intervalo mínimo de quatro meses da última dose – e dose de reforço para o público que tomou a vacina da Janssen – com intervalo mínimo de dois meses da dose única.

“Ressaltamos que as mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas, deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer”, diz a coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias.

Além do agendamento, a FMS vai disponibilizar novamente cinco postos para vacinação drive thru de segunda (21) a sexta-feira (25), das 9h às 17h. “Nesses locais, não é preciso agendamento”, informa Emanuelle Dias. Os postos estão localizados nos terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte), na Santa Maria da Codipi. Serão recebidos os seguintes públicos:

  1. Segunda dose das vacinas Pfizer (com intervalo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneca e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre primeira e segunda dose)
  2. Dose de reforço para adultos de 18 anos e mais – intervalo de quatro meses após a última dose para população em geral e cinco meses para gestantes e puérperas
  3. Dose adicional de imunossuprimidos - 12 anos e mais (intervalo de quatro meses após a dose adicional)

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais