Cidadeverde.com

Tiago Vasconcelos avalia fusão cruzada com o MDB como positiva ao PSD

Imprimir

O presidente municipal do PSD, Tiago Vasconcelos, avalia como positiva para o seu partido, a possibilidade de “fusão cruzada” com o MDB. A ideia é manter as candidaturas a deputado federal nas eleições 2022 apenas no PSD e as estaduais no MDB.

“Na minha visão o PSD ganha, pois pode sair com 3 deputados federais e o MDB provavelmente terá a maior bancada de deputados estaduais com expectativa de eleger 10 ou 11”, disse Vasconcelos em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo ele, o diálogo entre os dois partidos começou por causa das dificuldades na montagem das chapas.

“Tanto o MDB como o PSD estavam com dificuldade para montar a chapa de deputado federal. No MDB eram dois candidatos e no PSD também. Diante dessa dificuldade foi iniciado o diálogo entre os partidos”, disse.

Tiago afirmou que foi vencido ao propor que a chapa de deputados estaduais do PSD permanecesse apenas com membros da sigla.

“Como presidente municipal do PSD eu defendi que nós convidássemos os candidatos a federal do MDB para ir pro PSD e manteríamos a chapa de deputados estaduais. Eu fui voto vencido, pois o MDB só aceitava mandar os candidatos federais para o PSD se houvesse uma contrapartida que era enviar os candidatos a deputados estaduais pro MDB. Foi o que ficou definido numa reunião. É algo que não está na legislação e estão chamando de fusão cruzada”, finalizou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais