Cidadeverde.com

Teresina tem 40% das crianças vacinadas contra a covid-19; agendamento está aberto

Imprimir

Foto: Divulgação/FMS

A cidade de Teresina já conseguiu vacinar 40% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose contra a covid-19, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgados nesta sexta-feira (18).

Já foram vacinados 36.825 meninos e meninas, desde o início da campanha, no dia 17 de janeiro deste ano. Em toda a capital a estimativa é que mais de 88 mil crianças sejam vacinadas.

Atualmente a Fundação Municipal de Saúde está realizando a vacinação em Unidades Básicas de Saúde localizadas na zona Rural, sem necessidade de agendamento, apenas para moradores dessas localidades. 

Só na zona Rural já são 1.479 crianças vacinadas. A FMS informou que também pretender levar a vacinação para as escolas do município, e que vai traçar novas estratégias para contemplar o maior número possível de crianças.

Vagas abertas para agendamento

Desde quinta-feira (17), estão abertas vagas para  agendamento da vacinação de crianças, por meio do site “Vacina Já”, para a próxima semana, de segunda-feira (21) a sexta-feira (25). Para realizar o cadastro é necessário CPF ou Cartão do SUS. Os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação, manifestando sua concordância com a aplicação da vacina.

Nesta sexta-feira (18), a partir das 18h serão abertas novas vagas de agendamento para a aplicação da primeira dose voltada ao público de 12 anos e mais, dose de reforço para adultos de 18 anos e mais que tomaram Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, com intervalo mínimo de quatro meses da última dose, além da dose de reforço para o público que tomou a vacina da Janssen, com intervalo mínimo de dois meses da dose única.

Vacinação na zona Rural

Na próxima semana, quatro unidades de saúde vão estar realizando a vacinação do público infantil na zona Rural, sem necessidade de agendamento.

Segunda-feira (21): 

UBS Coroatá
UBS Bela Vista Rural

Terça-feira (22):

UBS Boquinha
UBS Dois Irmãos

Drive-thru

Na próxima semana, permanece a realização de drive-thru de segunda (21) a sexta-feira (25), das 9h às 17h.  Os postos estão localizados nos terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte), na Santa Maria da Codipi.

O público alvo:

-segunda dose das vacinas Pfizer, com intervalo de três semanas entre primeira e segunda dose;

- segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac, intervalo de quatro semanas entre primeira e segunda dose;

- dose de reforço para adultos de 18 anos e mais, com intervalo de quatro meses após a última dose para população em geral e cinco meses para gestantes e puérperas.

- dose adicional de imunossuprimidos, com 12 anos e mais, após intervalo de quatro meses após a dose adicional.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais