Cidadeverde.com

Covid: Teresina abre agendamento para aplicação da segunda dose em crianças

Imprimir

Foto: Divulgação/FMS


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abre nesta terça-feira (22), às 18h, o agendamento para a segunda dose da vacinação de crianças contra a covid-19.

Segundo a FMS, a vacinação será primeiro para as crianças que tomaram a primeira dose com a vacina Coronavac, até o dia 31 de janeiro. O imunizante estabelece um prazo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose, e é voltado para crianças de 6 a 11 anos, com exceção das imunocomprometidas.

O agendamento deve ser realizado no site “Vacina Já”. O usuário deve acessar o site e clicar na opção “agendamento público alvo”, preencher seus dados e marcar a caixa “Já tomei a primeira dose e quero agendar a segunda”. Depois deve escolher dia, local e hora para agendar a vacina.

Na cidade de Teresina as crianças também estão sendo vacinadas com a Pfizer Pediátrica, que pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos, e também é feita em duas doses, com intervalo de oito semanas.

A FMS informou que já aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em um total de 41.322 crianças, o que corresponde a 46% do público alvo. 

 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais