Cidadeverde.com

Gol contra dá título da Taça Rio ao time do Flamengo

Imprimir
O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro terá final. Isso porque, na tarde deste domingo, no Maracanã, o Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 e conquistou a Taça Rio, segundo turno da competição, e decidirá o certame justamente contra o próprio Alvinegro, vencedor da Taça Guanabara. O gol da vitória rubronegra foi marcado de forma contra pelo zagueiro alvinegro Emerson.
 

 As finais do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro acontecem nos dias 26 de abril e 3 de maio, sempre no Maracanã, às 16h. A conquista da Taça Rio valeu também como o tricampeonato do técnico Cuca, que venceu nos anos de 2007 e 2008 no Botafogo.

O jogo, como toda final, começou com as duas equipes se estudando. Porém, o Flamengo tomou a iniciativa e passou a ter mais posse de bola. Mas, atuando muito pelo meio e explorando muito poucos os laterais Leonardo Moura e Juan, o Rubronegro viu o Botafogo equilibrar as ações.

Aliás, mesmo tendo menos posse de bola, o Alvinegro criou as melhores oportunidades do primeiro tempo e poderia ter saído para o intervalo em vantagem. Na principal chance, aos 19 minutos, Maicosuel aproveitou rebote da defesa do Flamengo e mandou a bola na trave direita de Bruno.

O segundo tempo começou igual ao primeiro: com uma partida estudada, mas sem grandes chances para os dois lados. O Flamengo, por sua vez, repetindo a história da etapa inicial, teve mais posse de bola.

Porém, ao contrário dos 45 minutos iniciais, o domínio territorial do Flamengo foi consolidado em gol. Aos 17, após falta cobrada por Juan, o zagueiro Emerson tenta cortar a bola e acaba marcando contra o patrimônio.

Para tentar mudar o panorama da partida, o técnico Ney Franco, aos 27 minutos, mexeu de forma dupla no Botafogo. Gabriel e Renato entraram nos lugares de Léo Silva e Fahel, respectivamente.

A partir daí, o Flamengo recuou e o Botafogo foi em busca, no mínimo, do empate para levar a decisão da Taça Rio para as penalidades máximas. Porém, nada foi alterado e o Rubronegro faturou o título do segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

FLAMENGO 1 x 0 BOTAFOGO

Flamengo
Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Ibson (Toró) e Juan; Zé Roberto (Erick Flores) e Emerson (Josiel).
Técnico: Cuca

Botafogo
Renan; Emerson (Túlio Souza), Juninho e Fahel (Renato); Alessandro, Leandro Guerreiro, Léo Silva (Gabriel), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco

Data: 19/04/2009 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Auxiliares Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jorge Luís Campos Roxo
Público: 78.395 (pagantes). 83.359 (presentes).
Renda: R$ 1.456.470,00
Cartões amarelos: Emerson e Ibson (Flamengo). Reinaldo, Maicosuel e Emerson (Botafogo).
Cartão vermelho: Thiaguinho, aos 41 minutos do segundo tempo (Botafogo).
Gol: Emerson (contra), aos 17 minutos do primeiro tempo.

 

Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: