Cidadeverde.com

Tratores da SDU deixam ruas de bairro da zona sul intrafegáveis

Imprimir
Três ruas do bairro Angelim III, zona sul de Teresina, estão intrafegáveis. Tratores da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da área passaram pelas ruas na sexta e no sábado passados e com as chuvas os moradores estão sem poder passar pelo local.
 
Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com
As ruas não têm calçamento e eram cheias de entulho e muita areia. As vias C, D e E viraram um caos após as chuvas do fim de semana. A areia virou lama. Alguns moradores não estão tendo condições de sair de casa.
 
A dona de casa Raimunda Santos disse que a lama vem se acumulando desde sexta-feira. Já a comerciante Francisca Maria Teixeira, reclamou que paga R$ 130 de IPTU e sua rua até hoje não recebeu calçamento. Ela alega ainda que seu comércio ficou sacrificado porque os clientes deixaram de frequentar. “Coloquei até uma tábua para ver se melhorava o acesso, mas está difícil. Fui prejudicada não só no comércio, mas na minha própria casa porque se eu tentar colocar o carro na garagem, ele pode ficar atolado”, afirmou.
 
 
O presidente da Associação de Moradores, Jairo Pedreira, contou que um casal foi trabalhar de ônibus porque não conseguiu tirar o carro da garagem. Eles moram na rua C.

Desde junho do ano passado, a Associação de Moradores oficializou um pedido de calçamento na SDU Sul e nenhuma providência foi tomada até o momento.
 
SDU Sul
 
O superintendente da SDU/Sul, João Pádua, disse que a população terá que esperar as chuvas cessarem, para que as máquinas retornem às ruas. “Pedimos paciência para os moradores, mas foi um pedido de um deles que insistiu para irmos mesmo sendo período chuvoso. Agora, só podemos voltar quando acabar as chuvas, porque senão será pior”, destacou.
 
Caroline Oliveira (flash do local)
Leilane Nunes (Redação)
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: