Cidadeverde.com

Chuva faz a 1ª vítima no Piauí com morte de mulher

Imprimir

As chuvas fortes do fim de semana acabaram causando uma vítima em Campo Maior. Uma parede caiu sobre da dona-de-casa Maria da Conceição, 57 anos, e sua bisneta, Eloísa, de 3 meses. A senhora ficou gravemente ferida e não resistiu aos ferimentos.

O incidente aconteceu por volta das 2h da manhã desta segunda (20) às margens da BR 343 na saída de Campo Maior em direção a Piripiri. Conceição colocava sua bisneta para dormir quando a casa abandonada vizinha caiu devido às chuvas de domingo. Como uma residência estava “colada” à outra, a parede do cômodo cedeu e atingiu a dona-de-casa e o bebê.

Os vizinhos socorreram as duas vítimas. Conceição foi resgatada pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo ao chegar no Hospital Regional de Campo Maior. A criança saiu ilesa dos escombros e passa bem.

O velório de Maria da Conceição acontece durante o dia de hoje em sua própria residência.

Uma comissão de Defesa Civil de Campo Maior já notificou os moradores da casa e está fazendo levantamento dos atingidos. Os bairros que mais sofrem com as intempéries das águas são Paulo VI, Santa Cruz e Flores.
 
Segundo o secretário municipal de Planejamento Marco Galeno, doze famílias estão desabrigadas este ano na cidade. "O problema das chuvas e alagamento não está tão grande como o ano passado, quando tivemos 300 famílias desalojadas. Estamos atentos e já transferimos todos para lugares não alagáveis", garante.
 
 
Carlos Lustosa Filho
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: