Cidadeverde.com

FMC abre inscrições para o projeto Dançando com Experiências em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/FMC

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) abre na próxima segunda-feira (7) inscrições para o projeto “Dançando com Experiências”, que ocorre no Teatro João Paulo II, que é voltado apenas para mulheres com idade a partir de 50 anos. As aulas são gratuitas.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial no Teatro João Paulo II fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, S/N, bairro Parque Ideal, na zona Sudeste de Teresina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

O propósito do projeto “Dançando com Experiências” é permitir que mulher com mais de 50 anos tenham a oportunidade de fazer uma atividade física, por meio de aula de dança.

“Temos no projeto casos de mulheres que já estavam com dificuldades de locomoção, com dores no corpo e outras até com o psicológico abalado por conta de não terem uma rotina produtiva. Aqui trabalhamos para que a dança as façam fugirem de muitos problemas, como, por exemplo, o isolamento social, já que elas acabam se socializando com outras alunas”, afirmou a professora Elizabeth Báttali.

Ênio Portela, presidente da FMC, afirmou que esses serviços são oferecidos de forma levar cultura para vários pontos da cidade.

“Temos trabalhos com jovens que já ocorrem nos bairros, estamos agora fortalecendo esse trabalho com pessoas acima de 50 anos, oferecerendo cultura para todos os moradores de Teresina”, disse Ênio Portela.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais