Cidadeverde.com

Aniversário de 76 anos do River em semana de Rivengo

Imprimir

O calendário do futebol piauiense assinala que em 1º de março de 1946 foi fundado o River Atlético Clube que hoje completa 76 anos. Existem, porém, controvérsias sobre a data verdadeira.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

No livro de Zé Neto Nunes consta que na realidade o tricolor foi fundado em 12 de março de 1948. Já publicamos matérias sobre o assunto, mas vamos esperar uma outra oportunidade para voltarmos aos esclarecimentos necessários.

Na Federação de Futebol do Piauí consta a data de 1º de março de 1946. O River é detentor do maior número de títulos no piauiense, somando 31.

Nos últimos dois anos o tricolor teve desempenho fraquíssimo no Campeonato Piauiense e quase foi rebaixado, chegando a escapar em 2021 com o empate de 1 x 1 com o Parnahyba na última rodada.  

Neste ano a campanha é melhor, porém ainda não está livre da ameaça de rebaixamento. No plano nacional o maior feito foi o vice-campeonato brasileiro da Série D em 2015.

O seu próximo compromisso no Campeonato Piauiense será com  o Flamengo, no tradicional Rivengo, marcado para domingo (6) às 16h00 no Estádio Lindolfo Monteiro. No jogo do turno o River venceu por 1 x 0, gol de Marciano.

Ao longo de sua história, o artilheiro Sima é considerado o maior ídolo da torcida riverina em todos os tempos. O Presidente mais lembrado é o Professor Afrânio Nunes, líder de várias diretorias e comandante do clube em importantes conquistas dentro do futebol piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais