Cidadeverde.com

Senna pode assumir vaga de Nelsinho, Barrichello, ou Bourdais

Imprimir
Apesar de não estar disputando a temporada da Fórmula 1, o nome de Bruno Senna é um dos mais falados no paddock da categoria. Segundo a imprensa europeia, o vice-campeão da GP2 está cotado para assumir uma das três vagas ocupadas atualmente por Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Sébastien Bourdais.
 
A paciência da Renault está se esgotando com Nelsinho Piquet. Em três corridas nesta temporada o brasileiro não passou nenhuma vez à segunda parte do treino de classificação e não vem fazendo corridas que supram a expectativa da equipe francesa.
 
Dois jornais espanhóis, “Marca” e “As”, afirmam que, apesar de o francês Romain Grosjean ser o terceiro piloto e substituto imediato, a cúpula da Renault se preocupa com a falta de experiência do piloto. Como Senna fez bons testes com a extinta Honda, atual Brawn GP, ano passado, seu nome está cotado junto com o do japonês Takuma Sato.
 
Segundo a agência de notícias alemã “SID”, o fato de Rubens Barrichello não conseguir fazer frente ao inglês Jenson Button poderia abrir espaço para o sobrinho do tricampeão mundial, Ayrton Senna, assumir sua vaga na Brawn GP.
 
Outro piloto que já viu sua vaga ameaçada pelo jovem brasileiro é Sébastien Bourdais, da STR. O francês tem feito péssimas corridas e está atrás do estreante Sébastien Buemi, seu companheiro de equipe.
 
Os rumores ganham ainda mais força levando-se em consideração que Bruno negou a proposta da Mercedes para disputar o Campeonato Alemão de Turismo (DTM) pela marca da estrela.
 
- A Fórmula 1 é minha maior meta e o restante tem de ficar subordinado a isso. Além disso, Bernie Ecclestone (dono da Formula One Management, que detém os direitos da categoria) me disse para eu não me comprometer tanto com nada fora da Fórmula 1 – disse Senna.
 
Fonte: Globoesporte.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: