Cidadeverde.com

Marcado o julgamento do pai que matou o próprio filho no Piauí

Imprimir

O juiz Sandro Francisco Rodrigues, da Vara Única da Comarca de Santa Filomena, marcou para o dia 27 de abril, às 8 horas, o julgamento de Joaquim Veleda dos Santos, acusado de matar o próprio filho de 1 ano e 6 meses. O sorteio dos jurados será realizado no dia 4 de abril, ao meio-dia.

 O magistrado decidiu ainda pela manutenção da prisão preventiva de Joaquim por não existir qualquer alteração das circunstâncias fática ou jurídica em relação à decisão anterior que manteve o decreto de prisão preventiva. 

Joaquim foi preso, no dia 17 de março de 2019, acusado de ter matado o próprio filho, de 1 ano e 6 meses, no município de Santa Filomena. Ele confessou o crime e relatou que estava em um festejo da cidade com a esposa, uma adolescente de 17 anos e que, em um determinado momento viu ela com outro rapaz e iniciou uma discussão. Em seguida ela foi para a casa da mãe, onde aconteceu o crime. 

“Segundo a versão apresentada pelo acusado, ele estava nos festejos da cidade com sua companheira e eles tiveram um desentendimento motivado por ciúmes, pois o acusado viu ela acompanhada por outro rapaz. Então ela foi embora para a residência da mãe dela. Instantes depois o acusado foi para a mesma casa, pegou a criança, que estava dormindo e saiu correndo em direção à rua. Ele então arremessou o filho contra o solo”, explicou o delegado Leandro Damasceno, então titular da Delegacia Regional do município de Corrente.

Com informações do portal corrente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais