Cidadeverde.com

HUT registra quase mil atendimentos durante feriado de Carnaval

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Durante o feriado de Carnaval de 2022, o pronto atendimento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou 997 atendimentos. O número representa um aumento de 24% em relação ao período de Carnaval do ano passado.

O HUT também registrou aumento de 10% nas cirurgias de urgência de alta e média complexidade e 5% a mais no número total de internações. O balanço da unidade de estatística tem como base as entradas realizadas a partir da sexta-feira (25) até as 23h59h dessa quarta-feira (02).

Durante o período, as ocorrências envolvendo traumas lideraram as entradas da emergência, 161 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito, 144 envolvendo motocicletas. Os números mostram que houve um crescimento de 10% nesse perfil em relação a 2021. 

“A exemplo das vítimas por trauma tivemos 32% a mais nesse período de agressões físicas por arma de fogo ou instrumentos perfurocortantes”, explica Fábio Marcos de Sousa, diretor geral do HUT.

Outros motivos de procura registradas com destaque na unidade de saúde foram corpo estranho no olho, dor abdominal pélvica, queda mesmo nível, dor no ouvido e nos membros inferiores.

A faixa etária de 21 aos 40 anos foi responsável pela maioria das entradas na instituição. Já em relação aos municípios, Teresina liderou com 70% dos atendimentos, 23% de cidades do interior do Piauí e 7% de outros estados.

O Hospital de Urgência de Teresina é referência em trauma para todo o Piauí, além de alguns municípios do Maranhão, Pará e Tocantins.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais