Cidadeverde.com

FOLHA: Gabinete de Nazareno emite passagens para Miami

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
O jornal Folha de São Paulo publicou nesta segunda-feira (20) denúncia de que cinco deputados da Comissão de Ética da Câmara Federal emitiram passagens para o exterior em benefício próprio e de terceiros. Entre os citados está Nazareno Fonteles (PT/PI), cujos bilhetes foram emitidos para Miami, nos Estados Unidos. O parlamentar disse desconhecer tal fato.
 
Os dados foram obtidos pelo periódico em registros de companhias aéreas. As cinco passagens foram emitidas para o nome de terceiros. Nazareno afirmou não reconhecer os beneficiários e acredita que as passagens possam ter sido emitidas ilegalmente de sua cota. "Nunca autorizei passagens internacionais em meu gabinete. Vou encaminhar nesta segunda-feira um requerimento para que isso seja investigado", declarou.
 
A reportagem chama a atenção para o fato de serem os membros dessa comissão os responsáveis por julgar o comportamento dos colegas, em especial na quebra de decoro dos parlamentares. Nos demais casos, parentes, amigos e funcionários estão entre os beneficiados.
 
Os cinco juntos emitiram 35 passagens para Londres, Paris, Milão, e ainda Buenos Aires. Isso sem contar dois suplentes, Marcelo Melo (PMDB/GO) e Fernando Coruja (PPS/SC), líder de seu partido na Câmara, que sozinhos emitiram 19 passagens.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: